domingo, 9 de dezembro de 2007

pseudo-conclusões de menina

o fato é que eles não entendem mesmo.
não entendem quando a gente escreve ou quando a gente não quer dizer. não entendem quando a gente chora sem motivo, ou quando fica carente e desesperada por eles. não entendem quando a gente diz 'não' querendo dizer 'sim', ou quando finge que tá tudo bem quando no fundo tá tudo péssimo. não entendem quando a gente precisa que eles adivinhem ou que sejam meigos ou que sejam brutos. não entendem quando a gente faz tudo para que eles reparem ou quando faz tudo para que não reparem, por favor.
eles nunca sabem mesmo o que fazer. e não é que a gente saiba, pelo contrário. a gente sabe bem menos que eles. é por isso que precisamos mesmo deles, porque alguém tem que saber pra gente. é uma dependência besta, eu sei! deve ser por isso que nós nunca ficamos satisfeitas completamente, por mais completas que estejamos. não dá. a gente tá sempre querendo mais e esperando mais deles e de nós mesmas, e fica trocando de amor pra tentar encontrar alguém que termine as suas frases do jeito que você imaginou.
até que você encontra. e essa pessoa é tão ridiculmente imperfeita que você custa a acreditar. e fica desacreditando, e eles continuam não entendendo, e você aprende, definitivamente, que não dá mesmo pra entender tudo.


ps: pra nana, que me pede pra postar e me ensinou a escrever 'a gente' separado. e pra aline, que me levou às conclusões.
algumas da minhas meninas.

5 comentários:

Aline disse...

na verdade, não dá pra entender
nada!

aaai! só vc pra escrever exatamente o que se passa :S juro! veio na mais perfeita hora! esse texto eles devia ler.. se bem q não acho que eles vão entender tb! 0o aoiueoaiueaoiueoaiueoaiueoai
ai que problema..

e que linda vc *-*
nem acredito que eu te ajudei :}
ai ai, menina de espelho x)

Gabriel Harcanjo disse...

vc fica falando que é dificil entender vcs, mas nem vcs se entendem o0
=D beijo deh

Anônimo disse...

gracinha ;*

Anônimo disse...

uma mistura bem homogênea de realidade e utopia.

Roberta disse...

que bonitinha!
eu diria que você soube escrever perfeitamente sobre essas "conclusões" que nem nós mesmas entendemos...é,eu entendi a mensagem e concordo com a aline,eles deviam ler,mesmo sem entender.
hauahuah
;*