sexta-feira, 2 de novembro de 2007

bem passado

hoje é dia de finados. sempre achei estranho isso, um dia de finados ou para os finados. eles não tem calendário, pra contar dia após dia, quantos dias faltam pra ter um dia pra eles. eu não cultivo mortos, nem túmulos, nem flores. e por isso, o dia não teve nenhum cheiro de morte. aliás, enfim, a chuva veio. e dizem os mais velhos ou mais atentos, que nesse dia ela sempre vem. "é a chuva de finados", diria a minha avó.
a chuva levou consigo o calor e trouxe renovação. é bonito ver como as árvores sempre ficam mais verdes, depois dela. meu antigo quintal sempre ficava mais alegre depois da chuva, dava pra sentir. a gente olhava da janela e via a grama sorrir.
veio a chuva, e a saudade. essa saudade doce que é relembrar tempos passados, relembrar momentos, cheiros, cores, poses pra fotografia. chamam de saudosismo. chamem-me de saudosista. essas lembranças chegam em longas histórias até os meus ouvidos, como um filme em preto e branco que eu nunca vi. o meu corpo se arrepia e o meu coração respira lento pra absorver melhor.
o dia chegaria ao final perfeitamente encaixado num disco de vinil. ou num daqueles velhos sambas que só eu pareço ouvir.

8 comentários:

Anônimo disse...

ê velha menina. x)

Anônimo disse...

linda.

Anônimo disse...

dia dois de novembro é aniversário da Cínthia, uma amiga de infância que eu amo muito muito...
nunca lembro de lembrar dos mortos nesse dia.

Anônimo disse...

é verdade.
dia de finados devia ser o dia da saudade,ou não,saudade também não tem dia,ah.sei lá.
mas eu gostei.
oi deh ;*

Arthur disse...

realmente tem cara é de espelho.

Aline disse...

sempre pensei em finado, algo que já acabou. pessoa, coisa ou momento. por isso todo dia de finados eu cultivo flores e saudades. e é um dia bem bonito afinal :)

lindo dehbrá :*

Anônimo disse...

minha vó também fala da chuva. ela diz que o céu chora pra gente não chorar.

Anônimo disse...

Acho que vc tem que conhecer o manoel:
http://mundosdevidro.blogspot.com/
:***